Sport Blog - Ginástica Artística

Provavelmente o melhor site desportrivo do Planeta! Aqui o desporto é Rei!


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ginástica Artística: Diego Hypólito regressa ao Rio de Janeiro

Depois de ter sido submetido a uma artroscopia no ombro esquerdo, o ginástica brasileiro Diego Hypólito chegou esta noite ao Rio de Janeiro.

Mesmo tendo o ombro lesionado completamente ligado, estar muito cansado da viagem e algo combalido pela recente operação, o atleta prestou algumas declarações às dezenas de jornalistas que o esperavam no Aeroporto.

Hypólito começou por dizer que "no final do ano deverá haver outra cirurgia. Nesta, só tirei uns fragmentos de cartilagem e foi-me colocado um produto para fortalecer rapidamente todos os nervos do ombro. A lesão é grave, mas felizmente já não tenho dores. Espero regressar aos treinos o mais depressa possível".

A recuperação deverá demorar cerca de 6 meses e o ginasta será acompanhado, de 15 em 15 dias, por médicos especialistas que irão verificar a evolução dos tratamentos. Amanhã, Hypólito estará no Ginásio Central de Curitiba para fazer um pouco de musculação só às pernas, pois não pode mexer o braço esquerdo durante 10 dias.

Com esta lesão, o sonho do brasileiro poderá ficar desfeito, como explica o próprio: " O meu sonho era ganhar o tetra na Taça do Mundo, mas isso vai ser muito difícil de conseguir porque devo falhar a etapa de Doha. Ainda tenho Osijeh e Estugarda, onde posso recuperar pontos, mas aí os meus adversários já deverão ter uma larga vantagem e não me vão facilitar a vida. Claro que gostava de ganhar já, mas em 2010 haverá outra Taça do Mundo. Em relação ao Campeonato do Mundo, em Londres, a coisa também está feia. Setembro está muito próximo, e só com muito esforço vou conseguir entrar na prova de Solo. Além disso, se fizer a prova não poderei realizar o "Hypólito" [nome do salto famoso realizado apenas pelo ginasta brasileiro] por causa do ombro, o que é uma desvantagem para mim".

Esta lesão, é "apenas" mais uma das muitas mazelas sofridas por Diego Hypólito. De seguida, apresentamos uma lista com algumas das mais "famosas" lesões do atleta:

Abril de 2005 – Dias antes da Etapa de São Paulo a contar para a Taça do Mundo, Diego sofreu uma fractura na tíbia da perna direita e ficou seis meses sem treinar. O regresso às competições aconteceu a apenas três semanas do Mundial, em Melbourne (Austrália). Mesmo assim, o brasileiro veio do país dos cangurus com a medalha de Ouro na prova de Solo.

Julho de 2006 – Um dia depois de conquistar a Medalha de Ouro na prova de Solo da Etapa de Xangai, a contar para a Taça do Mundo, Diego lesionou-se no tornozelo esquerdo quando estava a realizar o seu exercício nas Barras Paralelas, acabando esta prova em oitavo lugar.

Agosto de 2006 - Diego sofreu uma lesão no pé esquerdo na Final da prova de Solo, ao tentar executar o "Hypólito". O ginasta teve de abandonar a prova e acabou em terceiro lugar na competição individual geral, com 86,050 pontos.

Março de 2007 - Diego sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na Final da prova de Solo da Etapa de Paris, competição a contar para a Taça do Mundo, e ficou de fora de Etapa de Cottbus (Alemanha). A lesão também impediu o atleta de disputar seis aparelhos nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, como havia planeado. Mesmo assim, Diego conquistou a Medalha de Ouro na prova de Solo.

Março de 2008 – Um ano depois de sofrer a lesão no tornozelo, Diego submeteu-se a uma intervenção cirurgia para debelar uma lesão no menisco do joelho direito, regressando aos treinos no mês seguinte.

Abril de 2008 - Um exame de Sorologia confirmou que Diego era mais uma vítima da epidemia de dengue que assolou o Rio de Janeiro. O atleta teve que ficar internado no hospital durante uma semana.


Jornalista: João Miguel Pereira

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home